Ricardo Salles ministra palestra em Barretos e confirma candidatura federal - Ricardo Salles
Blog

Ricardo Salles ministra palestra em Barretos e confirma candidatura federal

O ex-secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, está divulgando palestras sobre programa que visa a segurança no campo.  A ideia surgiu ainda durante atuação no governo paulista, ao constatar que a insegurança de moradores havia chegado na zona rural.  “As pessoas têm os mesmos problemas de quem reside na cidade. São propriedades, equipamentos, animais e insumos furtados e roubados”, disse.

candidatura-federal

A divulgação reforma o programa “Propriedade Amiga”, com apoio da Polícia Ambiental através das patrulhas rurais.  A medida é uma adaptação do  “Vizinhança Solidária”, desenvolvido pela Polícia Militar. “Os moradores cadastram as propriedades  e ativos no site da Polícia Ambiental e são incluídos em grupos supervisionados pelos policiais”, comentou. Segundo ele, a proposta cria metodologia própria com envolvimento de proprietários rurais que trocam informações na tentativa de prevenir o crime e aumentar a segurança”, afirmou. No caso de ocorrências, após acionada, a polícia faz o rastreamento via GPS do local, podendo identificar o delito e suspeitos com mais facilidade.

Candidatura federal: eleições 2018

A candidatura de Ricardo Salles a deputado federal foi oficializada em convenção do Partido Novo.  Presidente do Movimento Endireita Brasil, declarou  que tem propostas para os eixos da economia com redução do Estado e da carga tributária. “ Acreditamos que é possível um governo com menos interferência do Estado na vida das pessoas. Todos os anos, fazemos o Dia da Liberdade de Impostos e tem dado resultado”, confirmou. Em outro eixo, defende a política da tolerância zero especialmente na segurança pública. O Partido Novo trabalha com a perspectiva de eleger 10 deputados federais sendo 4 em São Paulo e 4 representantes na Assembleia Paulista.

Matéria originalmente publicada no jornal O Diário, de Barretos, em 28/07/18.