Programa de Devolução das Estatais - Ricardo Salles
Blog

Programa de Devolução das Estatais

Em artigo publicado originalmente no Medium Ricardo Salles escreveu sobre o Programa de Devolução das Estatais, uma iniciativa que só poderia se realizar pela renovação dos quadros da política atual, como  o próprio Ricardo Salles já defendeu em entrevista a Maria Lydia e na Rádio Bandeirantes.

programa-devolucao-estatais-1

Você sabia que possui um patrimônio bilionário, mas que toda essa riqueza está nas mãos dos políticos corruptos? Esse ponto já foi defendido por Ricardo Salles por diversas vezes no programa Gente Que Fala.

Atualmente, são pelo menos 500 bilhões (500.000.000.000,00) de Reais a que você e sua família não têm acesso. Esse é o valor das mais de 150 empresas estatais que o Brasil tem.

programa-devolucao-estatais-1

A proposta é devolver esse dinheiro para seu verdadeiro dono: a população brasileira. A maneira de fazer isso é muito simples: distribuir todas as ações que o governo possui para todos os cidadãos brasileiros que possuem CPF.

Ações nada mais são que os pedaços das empresas. Essa riqueza daria mais ou menos 10 mil Reais por família.

programa-devolucao-estatais-1

Esse programa programa de devolução das Estatais para os brasileiros seria o maior programa de distribuição de riqueza do mundo — dinheiro que chegaria em boa hora, sobretudo em tempos de desemprego em massa e crise econômica.

Seria também o maior programa de combate à corrupção já realizado, já que tiraria a interferência que ocorre hoje nessas empresas vinda da classe política.

programa-devolucao-estatais-1

Não se engane. As empresas são estratégicas para os políticos, que as utilizam para empregar seus comparsas e desviar dinheiro para seus partidos. As estatais estiveram envolvidas em todos os grandes escândalos dos últimos 20 anos no Brasil.

Melhor do que privatizar é devolver essas empresas para o seu real dono. Saiba mais em www.devolucaodasestatais.com.br.

programa-devolucao-estatais-1