Pré-candidatura de Ricardo Salles - Ricardo Salles
Blog

Pré-candidatura de Ricardo Salles

Em entrevista ao Jornal de Piracicaba do último domingo, 8/9, Ricardo Salles falou de sua pré-candidatura. Confira abaixo a íntegra da matéria.

Ricardo Salles anuncia pré-candidatura a deputado federal

O pré-candidato a deputado federal pelo Partido Novo, Ricardo Salles, aposta em sua experiência como secretário de Estado do Meio Ambiente, na gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Durante os 14 meses no cargo, ele percorreu grande parte dos 645 municípios paulistas no cumprimento de agenda e verificação in loco dos problemas específicos de cada região. Desde o início do ano, Salles votou à rotina de visitas às cidades paulistas, desta vez, como pré-candidato ao Congresso Nacional.

Aos 42 anos, o advogado paulista, pai de dois filhos, é pós graduado pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e formado em administração de empresas pela Faculdade Getúlio Vargas. Salles defende a participação das pessoas na vida política. “Para poder ter legitimidade para criticar é preciso participar”, destaca. Em suas visitas pela região, o pré-candidato tem focado o agronegócio e a segurança para a população no campo. “Essa população está muito distante dos postos policiais e nós temos a Patrulha Rural, da PM (Polícia Militar), nessas regiões tem havido muitos casos de roubos, furtos de máquinas e implementos agrícolas”, observou.

pré-candidatura

No contato com a população rural ele tem reforçado o projeto Propriedade Amiga da Polícia Ambiental. No site da Polícia Militar Ambiental (www.policia militar. sp. gov. br), o produtor acessa a aba propriedade solidária onde é possível cadastrar os bens da propriedade. No caso de ocorrências, após acionada, a polícia faz o rastreamento via GPS do local, podendo identificar a procedência o material furtado.

Na área urbana, Salles tem se reunido com o setor imobiliário e discutido alternativas para o mercado. “Para o incorporador, o empreendedor do setor imobiliário é preciso criar segurança jurídica e regras simples, que não sejam alternadas a todo instante como vem ocorrendo, é preciso simplificar”, pontuou. Na semana passada, ele se reuniu com a diretoria do Secovi (Sindicato da Habitação de Piracicaba) para discutir o comportamento do mercado.

Atuação: antes da pré-candidatura

Ricardo Salles fundou, em 2006, o MEB (Movimento Endireita Brasil), que propunha ser moderno nas propostas, inovador nas ações e conservados nos princípios. O pré-candidato destacou que o MEB veio bem antes da insatisfação popular que foi às ruas pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e mais recentemente pela prisão do ex-presidente Lula. “ O movimento tem uma história de 12 anos de militância, nascemos muito antes do que os demais movimentos que surgiram em 2013”, afirmou.

Salles se posiciona como defensor das bandeiras liberais ao mesmo tempo que se afirma conservador no que se refere ao cumprimento da lei. O pré-candidato diz representar as mudanças comportamentais e econômicas que o provo brasileiro almeja, além de priorizar ainda à segurança pública.