Blog - Ricardo Salles
Blog

Arquivo do meio ambiente: Lixão Zero em Salto Grande

“Arquivo do meio ambiente: Lixão Zero em Salto Grande” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 27/06/17.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: aterro em Caconde fechado

“Arquivo do meio ambiente: aterro em Caconde fechado” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 23/03/17.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: aterro de Marília

“Arquivo do meio ambiente: aterro de Marília” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 05/07/17.

Continuar lendo…

Polícia sob ataque

A ditadura do politicamente correto destruiu a Segurança Pública no Brasil. Na prática, ela inverteu os papéis dos policiais e dos bandidos. Desde então, temos a polícia sob ataque constante da mídia e de setores da sociedade.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: mais eficiência na Secretaria

“Arquivo do meio ambiente: mais eficiência na Secretaria” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 13/12/16.

Continuar lendo…

Eles não

Os petistas destruíram o Brasil. O legado que todo mundo sente na pele é o desemprego de 14 milhões de brasileiros, a volta da inflação e uma recessão econômica que não víamos há décadas. É preciso que todos os brasileiros digam numa só voz: eles não.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: redução de impostos em Bragança Paulista

“Arquivo do meio ambiente: gestão ambiental em Novo Horizonte” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 20/01/17.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: loteamentos ilegais em SP

“Arquivo do meio ambiente: gestão ambiental em Novo Horizonte” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 27/01/17.

Continuar lendo…

São Paulo Capital

Desde que a capital do Brasil se transferiu do Rio de Janeiro para Brasília, os políticos passaram a viver numa espécie de ilha da fantasia, longe do povo e da realidade brasileira.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: gestão ambiental em Novo Horizonte

“Arquivo do meio ambiente: gestão ambiental em Novo Horizonte” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 08/12/16.

Continuar lendo…

A importância do voto

Depois do Mensalão, do Petrolão e de todos os casos de corrupção que aconteceram no coração do governo do PT, a sociedade ficou frustrada não só com este ou aquele partido, mas com a classe política como um todo.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: menos impostos para quem protege o meio ambiente

“Arquivo do meio ambiente: menos impostos para quem protege o meio ambiente” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 25/11/16.

Continuar lendo…

400 dias de liberalismo no meio ambiente

O meio ambiente é uma pauta que foi sequestrada pela esquerda no Brasil e no mundo. No entanto, a preservação da natureza tem muito mais a ver com a direita do que com a esquerda.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: capacitação de reeducandas no Parque da Água Branca

“Arquivo do meio ambiente: capacitação de reeducandas no Parque da Água Branca” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 06/10/16.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: Lixão Zero 2017

“Arquivo do meio ambiente: Lixão Zero 2017” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 16/02/17.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: aquicultura

“Arquivo do meio ambiente: aquicultura” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 14/09/16.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: lixão de Itapeva fechado

“Arquivo do meio ambiente: lixão de Itapeva fechado” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 09/03/17.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: curso de especialização da PM Ambiental

“Arquivo do meio ambiente: curso de especialização da PM Ambiental” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 05/08/16.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: Guarapiranga a salvo

“Arquivo do meio ambiente: Guarapiranga a salvo” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 22/03/17.

Continuar lendo…

Arquivo do meio ambiente: Ricardo Salles na Secretaria do Meio Ambiente

“Arquivo do meio ambiente: Ricardo Salles na Secretaria do Meio Ambiente” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 18/06/16.

Continuar lendo…

O produtor rural e as ameaças do governo

O agronegócio está sob ameaça no Brasil. Tratado com um descaso cada vez maior e até com hostilidade pelos políticos, o produtor rural se garante nos bons resultados de sua produção, que gera renda para um terço dos nossos trabalhadores.

Continuar lendo…

Aterro de assis: 400 dias de liberalismo no meio ambiente

Artigo originalmente publicado no blog da CETESB, em 30/03/2017.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, interditou nesta quinta-feira, 30, o aterro de Assis, no interior paulista. Ricardo Salles participou de uma operação para fechar o local junto com agentes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Continuar lendo…

Lixões irregulares fechados: 400 dias de liberalismo no meio ambiente

Artigo originalmente publicado no blog da CETESB, em 16/03/2017.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, determinou nesta quinta-feira, 16, o fechamento do 13º dos lixões irregulares que estava em operação no Estado. A iniciativa dá sequência à cruzada da Secretaria do Meio Ambiente e Cetesb, contra os aterros sanitários ainda em funcionamento de maneira irregular e sem as mínimas condições ambientais.

Continuar lendo…

Laboratório em São Bernardo: 400 dias de liberalismo no meio ambiente

Artigo originalmente publicado no blog da CETESB, em 17/01/2017.

O Secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o presidente da Cetesb, Carlos Roberto dos Santos, inauguraram nesta terça-feira, 17, no centro de São Bernardo do Campo, o laboratório da Companhia Ambiental Paulista (CETESB). O laboratório em São Bernardo vai analisar emissões de veículos diesel.

Continuar lendo…

Programa de Devolução das Estatais

Em artigo publicado originalmente no Medium Ricardo Salles escreveu sobre o Programa de Devolução das Estatais, uma iniciativa que só poderia se realizar pela renovação dos quadros da política atual, como  o próprio Ricardo Salles já defendeu em entrevista a Maria Lydia e na Rádio Bandeirantes.

Continuar lendo…

Segurança no campo já

Um dos maiores desastres causados pela aliança de esquerda que ainda governa o Brasil é nossa atual crise de segurança pública. Os números não mentem: nesses 30 anos, os homicídios mais que dobraram. O brasileiro, que já não podia contar com a polícia na rua, passou a ficar indefeso até dentro de casa. Segurança no campo já!

Continuar lendo…

Ricardo Salles no Medium em 5 artigos

Recentemente, Ricardo Salles inaugurou um perfil no Medium, rede social que é uma espécie de jornal autopublicado. Divulgados no Twitter, os posts, que tratam de temas que vão de redução de impostos a segurança no campo, alcançaram grande audiência.

Abaixo, esta compilação traz os mais curtidos, comentados e compartilhados dos posts de Ricardo Salles no Medium.

Continuar lendo…

Presídios superlotados: a visão de Ricardo Salles

Na visão de Ricardo Salles, a superlotação dos presídios é uma calamidade, mas não pelo motivo que a esquerda alega: que desse jeito nenhum bandido será ressocializado. Antes de mais nada, superlotação é ruim porque falta espaço para prender quem tem que ser preso. Mesmo porque a função primordial da cadeia não é ressocializar; é afastar o criminoso da sociedade.

Continuar lendo…

Maria Lydia entrevista Ricardo Salles

Maria Lydia Flândoli entrevistou Ricardo Salles diversas vezes nos últimos anos. Graduada pela Faculdade Cásper Líbero, Maria Lydia se consagrou como uma das mais sólidas jornalistas da rádio e da TV brasileiras, trabalhando nas maiores empresas da radiodifusão, como Jovem Pan, Record, CBN e Rádio Bandeirantes.

Na TV Gazeta, ela recebeu convidados de relevância para a política, a economia e a cultura nacional. Ricardo Salles foi entrevistado três vezes: como Secretário Particular, como Secretário do Meio Ambiente e como Presidente do Movimento Endireita Brasil.

Continuar lendo…

Reforma política na visão de Ricardo Salles

Reforma política é tema urgente nas pautas do país, mas precisa ser tratado com cuidado e atenção, para não piorar o que já está ruim.

Continuar lendo…

O cerco ao produtor rural

O agronegócio está sob ameaça no Brasil. Tratado com um descaso cada vez maior e até com hostilidade pelos políticos, o produtor rural se garante nos bons resultados de sua produção, que gera renda para um terço dos nossos trabalhadores.

Continuar lendo…

Encarceramento em massa: uma lenda urbana

Há uma nova moda no Brasil entre os grupinhos de elite que amam bandido: falar que há encarceramento em massa no país, ou seja, que nosso sistema penal prende demais.

Continuar lendo…

Propriedade Amiga

Quando falamos de meio ambiente, é preciso ter em mente dois pontos fundamentais: 1) o meio ambiente é um valor inegociável; 2) o ser humano é parte da natureza, e não um invasor. Partindo desses princípios, a conclusão é evidente: devemos sempre buscar uma relação de equilíbrio entre o desenvolvimento humano e a conservação do meio ambiente.

Continuar lendo…

Ricardo Salles ministra palestra em Barretos e confirma candidatura federal

O ex-secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, está divulgando palestras sobre programa que visa a segurança no campo.  A ideia surgiu ainda durante atuação no governo paulista, ao constatar que a insegurança de moradores havia chegado na zona rural.  “As pessoas têm os mesmos problemas de quem reside na cidade. São propriedades, equipamentos, animais e insumos furtados e roubados”, disse.

Continuar lendo…

Desenvolvimento é conservação

Quando se fala de conservação do meio ambiente, é preciso partir de dois princípios. O primeiro é o de que o meio ambiente é um valor inegociável. Não é preciso observar o planeta do espaço para constatar os resultados catastróficos que podem vir da negligência com o meio ambiente. Qualquer comunidade que vive perto de um rio poluído sente o efeito que isso tem no solo, nas árvores e até nas chuvas.

Continuar lendo…

Fazenda Restinga: Ricardo Salles participa de encontro com produtores rurais

O ex-secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve reunido na manhã de hoje (27) com agricultores, autoridades e representantes da Polícia Militar Ambiental em encontro realizado na Fazenda Restinga. O comandante geral da PM Ambiental, Alberto Sardilli, que também era esperado não pôde comparecer ao evento devido a mudança de agenda.

Continuar lendo…

João Amoêdo na Sociedade Rural Brasileira

Encontro com Pré-candidatos recebeu o fundador do partido e pré-candidato à Presidência da República.

O pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, idealizador e fundador do partido, foi o destaque, no último dia 25, de mais uma edição da série “Encontro com Pré-candidatos”, promovida pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), na sede da entidade, para ouvir a proposta de diversos postulantes a mandatos nas eleições deste ano. A iniciativa já ouviu as propostas dos pré-candidatos ao Governo de São Paulo, Pedro Chequer (Partido Novo) e à Presidência da República, Aldo Rabelo (Partido Solidariedade), sempre com a mediação de Ricardo Salles, também do Partido Novo, fundador do Movimento Endireita Brasil e ex-Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Continuar lendo…

Mais emprego, só com menos governo

Se você é um dos cerca de 14 milhões de desempregados no Brasil, pode colocar a culpa no governo sem medo, mas que seja pelo motivo certo: sempre que o governo interfere no trabalho das pessoas, o que ele acaba fazendo é eliminar empregos, e não gerar mais emprego.

Continuar lendo…

Aterro do Taboão: guerra aos lixões

A atuação de Ricardo Salles para coibir os lixões no Estado de São Paulo não é novidade para quem acompanhou sua gestão da pasta do Meio Ambiente no Governo do Estado. Em artigo publicado nos jornais O Momento (Morro Agudo-SP) e O Diário (Mogi das Cruzes-SP), teve destaque sua atuação para coibir a criação do Aterro do Taboão. Confira a íntegra da matéria abaixo.

Continuar lendo…

Redução do tamanho do Estado: Ricardo Salles na Jovem Pan

Em entrevista à Rádio Excelsior Jovem Pan News e ao Jornal Cidade de Rio Claro, Ricardo Salles, presidente do Movimento Endireita Brasil, falou sobre a história do movimento, o Dia da Liberdade de Impostos e a lógica da redução do tamanho do Estado.

Continuar lendo…

Ex-secretário critica “patrulha” ambiental no Horto Florestal

Em entrevista ao Jornal da Cidade, de Rio Claro, o Presidente do Movimento Endireita Brasil, Ricardo Salles, falou sobre a ideologização do debate sobre temas como meio ambiente e patrimônio, que acaba coibindo as melhores práticas para o conjuntos da sociedade, como no caso do Horto Florestal de Rio Claro. Confira a íntegra da matéria abaixo.

Continuar lendo…

Pré-candidatura de Ricardo Salles

Em entrevista ao Jornal de Piracicaba do último domingo, 8/9, Ricardo Salles falou de sua pré-candidatura. Confira abaixo a íntegra da matéria.

Continuar lendo…

Movimento Endireita Brasil propõe mostrar processo de embarque em navios de animais vivos

A votação do Projeto de Lei 31/2018, que proíbe o embarque de animais vivos para fins de abate no estado de São Paulo, prevista para ontem, vai ser realizada hoje, às 15h30. Sobre o assunto, o jornalista Valter Puga Júnior conversou com o ex-secretário de Meio Ambiente de SP e presidente do movimento Endireita Brasil, Ricardo Salles, das iniciativas que o movimento vem fazendo para adiar a votação afim de levar os deputados para entender todo o processo de preparo dos animais da fazenda até a chegada de navio.

Continuar lendo…

Chicana: Tolerância Zero

O Brasil ainda não terminou de atravessar a maior crise política da sua história, e muitos figurões de Brasília insistem em colocar mais lenha na fogueira, cedendo a toda sorte de chicana de investigados, réus e condenados. Nos últimos dias, o clima de insatisfação cresceu e os movimentos de rua voltaram a se mexer, e não foi sem razão.

Continuar lendo…

Meio ambiente: como transformamos a CETESB

Segundo sua própria definição, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB é a agência do Governo do Estado responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.

Continuar lendo…

Violência urbana: endurecer as leis

Nos últimos anos, o Brasil mergulhou numa crise de violência urbana sem precedentes. Em apenas 10 anos, a taxa de homicídios cresceu 25% no país. Completando 30 anos em 2018, a “Constituição Cidadã” é manchada pela marca dos 62 mil homicídios por ano — sem contar aqueles que nem sequer são registrados.

Continuar lendo…

Ex-secretário de Meio Ambiente participa de encontro com produtores rurais

Em encontro com produtores rurais em Araçatuba, Ricardo Salles falou sobre temas como o direito à defesa da propriedade e a recente greve dos caminhoneiros. O evento foi coberto pelo jornal local Folha da Região. O texto integral segue abaixo, e o acesso para a notícia original pode ser encontrado aqui.

“O ex-secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e presidente do Movimento Endireita Brasil, Ricardo Salles, estará hoje em Araçatuba para participar de um evento voltado a produtores rurais. Ele falará sobre o fazendeiro, a fazenda e o direito à defesa e à proteção.

Continuar lendo…

Programa Gente que Fala: Ricardo Salles e Roberto Freire

No Programa Gente que Fala de 11/06 de 2018, Ricardo Salles debateu com o Deputado Federal Roberto Freire, Presidente Nacional do PPS.

O debate girou em torno das coligações partidárias, mas também cobriu temas como loteamento de cargos, corrupção, renovação dos representantes legislativos e política internacional.

Corrupção: Tolerância Zero

Sempre que a polícia revela um novo caso de corrupção, aparece alguém dizendo que ela não é exclusividade dos políticos e grandes empresários, que ela é generalizada e está espalhada por todas as camadas da população.

Continuar lendo…

Violência urbana: tolerância zero

Há uma combinação explosiva sendo formulada no País que coloca em risco a vida de cada brasileiro. Enquanto os velhos políticos tentam limpar a própria barra com reformas covardes da bagunça econômica que eles mesmos fizeram, é na segurança pública que a esquerda avança suas pautas. Atualmente, a crise de violência urbana nos coloca de frente para nossos maiores dilemas morais, e é essa a bomba mais urgente que o Brasil tem para desarmar.

Continuar lendo…

Revista Canavieiros: Apoio e segurança no campo

Ricardo Salles é ex-secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Em sua gestão à frente da Secretaria do Meio Ambiente, Salles implementou mudanças significativas que contribuíram para reduzir a burocracia, aumentar a segurança no meio rural e estimular a atividade do agronegócio no Estado, sem descuidar-se das questões ambientais. Em entrevista à Revista Canavieiros, ele falou sobre os trabalhos realizados em sua gestão frente à Secretaria. Confira!

Continuar lendo…

Tolerância Zero e as raízes da passividade do brasileiro

Como é possível que um país com tantos recursos naturais e tanto potencial humano nunca tenha dado certo? Essa é sem dúvida uma pergunta que todo brasileiro já se fez, ou ao menos já ouviu fazerem.

A frustração geral diante da corrupção endêmica, da impunidade recorrente, do desgoverno generalizado, da violência urbana cada vez mais brutal e da decadência moral sem precedentes se acentuou muito nas últimas décadas.

Para muitos, o consolo para tudo isso está numa certa imagem que se pinta do brasileiro, como um povo cordato, pacífico e amigável. O que pouca gente entende é que, na verdade, esse nosso “melhor lado” pode ser, paradoxalmente, também a raiz dos nossos maiores problemas.

Continuar lendo…

Devolução das Estatais: um novo programa para o Brasil

O Brasil melhorou com as privatizações dos anos 90. No setor da telefonia, a eficiência aumentou, a corrupção diminuiu, os preços despencaram, os cabides de emprego desapareceram e a farra com o nosso dinheiro acabou. Mas, como diz o ditado, alegria de pobre dura pouco. E é aí que entra o Programa de Devolução das Estatais.

Continuar lendo…

Dia da Liberdade de Impostos: matéria da RedeTV! News

O Dia da Liberdade de Impostos, promovido pelo Movimento Endireita Brasil, presidido por Ricardo Salles, foi notícia na RedeTV! News nesta terça-feira, dia 5 de junho. Abaixo, você pode conferir o vídeo completo da cobertura.

Continuar lendo…

Dia da Liberdade de Impostos: matéria do SBT Notícias

O Dia da Liberdade de Impostos, promovido pelo Movimento Endireita Brasil, presidido por Ricardo Salles, foi notícia no SBT Notícias nesta terça-feira, dia 5 de junho. Abaixo, você pode conferir o texto integral com o vídeo completo da cobertura.

Continuar lendo…

Dia da Liberdade de Impostos: matéria do Jornal Nacional

O Dia da Liberdade de Impostos, promovido pelo Movimento Endireita Brasil, presidido por Ricardo Salles, foi notícia no Jornal Nacional nesta terça-feira, dia 5 de junho. Abaixo, você pode conferir o texto integral com o vídeo completo da cobertura.

Continuar lendo…

Dia da Liberdade de Impostos: matéria do Mix Vale

O Dia da Liberdade de Impostos, promovido pelo Movimento Endireita Brasil, presidido por Ricardo Salles, foi notícia no Mix Vale nesta terça-feira, dia 5 de junho. Abaixo, você pode conferir o texto integral da matéria. Ao final, há um link para a matéria original, registrando as longas filas que se formaram no local.

Continuar lendo…

Dia da Liberdade de Impostos: matéria da Gazeta MT

O Dia da Liberdade de Impostos, promovido pelo Movimento Endireita Brasil, presidido por Ricardo Salles, foi notícia na Gazeta MT nesta terça-feira, dia 5 de junho. Abaixo, você pode conferir o texto integral da matéria. Ao final, há um link para a matéria original, registrando os detalhes da ação.

Continuar lendo…

Dia da Liberdade de Impostos: matéria do InfoMoney

O Dia da Liberdade de Impostos, promovido pelo Movimento Endireita Brasil, presidido por Ricardo Salles, foi notícia no InfoMoney nesta terça-feira, dia 5 de junho. Abaixo, você pode conferir o texto integral da matéria. Ao final, há um link para a matéria original, registrando as longas filas que se formaram no local.

Continuar lendo…

Dia da Liberdade de Impostos: ABC do ABC

O Dia da Liberdade de Impostos, promovido pelo Movimento Endireita Brasil, presidido por Ricardo Salles, foi notícia no ABC do ABC nesta terça-feira, dia 5 de junho. Abaixo, você pode conferir o texto integral da matéria e, ao final, há um link para a matéria original.

Continuar lendo…

Dia da Liberdade de Impostos: nota do DCI

O Dia da Liberdade de Impostos, promovido pelo Movimento Endireita Brasil, presidido por Ricardo Salles, foi notícia no Diário Comércio Indústria & Serviços (DCI) nesta terça-feira, dia 5 de junho. Abaixo, você pode conferir o texto integral da nota. Ao final, há um link para a nota original.

Continuar lendo…

Dia da Liberdade de Impostos: matéria do iG

O Dia da Liberdade de Impostos, promovido pelo Movimento Endireita Brasil, presidido por Ricardo Salles, foi notícia no iG nesta terça-feira, dia 5 de junho. Abaixo, você pode conferir o texto integral da matéria. Ao final, há um link para a matéria original, incluindo vídeo registrando as longas filas que se formaram no local.

Continuar lendo…

Dia da Liberdade de Impostos: matéria do G1

O Dia da Liberdade de Impostos, promovido pelo Movimento Endireita Brasil, presidido por Ricardo Salles, foi notícia no G1 nesta terça-feira, dia 5 de junho. Abaixo, você pode conferir o texto integral da matéria. Ao final, há um link para a matéria original, incluindo vídeo registrando as longas filas que se formaram no local.

Continuar lendo…

Dia da Liberdade de Impostos: matéria da Jovem Pan

O Dia da Liberdade de Impostos, promovido pelo Movimento Endireita Brasil, presidido por Ricardo Salles, foi notícia na Jovem Pan nesta terça-feira, dia 5 de junho. Abaixo, você pode conferir o texto integral com o vídeo da entrevista do Presidente do Movimento Endireita Brasil, Ricardo Salles.

Continuar lendo…

Greve dos caminhoneiros: a redução do Estado é a solução

Nessa última semana o Brasil parou. Hospitais desabastecidos, desperdício de alimento, prateleiras vazias nos supermercados: essas são algumas das consequências da greve dos caminhoneiros. Por pior que seja o cenário atual, não dá para dizer que eles não têm motivo para se revoltar.

Continuar lendo…

Lixão zero

Em julho de 2016, o Estado mais rico do Brasil tinha nada menos do que vergonhosos 112 lixões municipais.

Situação degradante, com crianças e adultos miseráveis revirando lixo e carcaças de animais mortos em busca de materiais passíveis de serem vendidos.

Continuar lendo…

Redução de impostos: 5 bons argumentos

Quanto menos imposto, melhor a vida dos pobres. Embora verdadeira, essa ideia deixa muita gente perplexa. É só sugerir redução de impostos que aparece alguém dizendo que, sem o dinheiro da coleta, os pobres ficariam desassistidos. É fácil ver o erro básico dessa mentalidade.

Continuar lendo…

Privatização: 4 bons argumentos

Se os jovens brasileiros fizessem uma viagem no tempo rumo à primeira metade dos anos 90, talvez imaginassem que foram também teletransportados para outro país, muito parecido com o Brasil, mas diferente num aspecto essencial: o das telecomunicações. O esperado seria encontrar um mundo sem internet e celulares; a surpresa seria encontrar um país em que telefones eram usados como bens de investimento, já que, para conseguir uma linha, as pessoas chegavam a esperar anos na fila. Esse era o cenário do Brasil antes da privatização das estatais de telefonia.

Continuar lendo…

A experiência de Ricardo Salles na vida pública

Por muitos anos, a elite política brasileira se dividiu em duas classes: a dos políticos ideológicos e a dos que sabiam governar. Os ideológicos estavam quase todos à esquerda, e os que tinham experiência de governança nem sequer se encontravam representados no cardápio de ideologias. Ao ignorar a ideologia, esses políticos que sabiam governar abriram uma avenida para os esquerdistas, e permitiram, sem o menor sinal de objeção, seu avanço na política e sua ocupação de espaços nas mais diversas áreas da cultura nacional.

Continuar lendo…

Tolerância Zero

Carimbo Tolerância Zero

Qualquer brasileiro que veja pela televisão, pela Internet, ou até mesmo pessoalmente, como é a vida cotidiana nos países desenvolvidos, precisa liberar todas suas reservas de otimismo para não mergulhar numa crise de depressão profunda. Países como Estados Unidos, França ou Coreia do Sul dão incontáveis exemplos do que a vida em sociedade pode ser, e de como se organizam para fazer valer, na prática, tudo aquilo que nós, brasileiros, conquistamos somente como uma estampa no centro da nossa bandeira: ordem e progresso.

Continuar lendo…