Arquivo do meio ambiente: redução de impostos em Bragança Paulista - Ricardo Salles
Blog

Arquivo do meio ambiente: redução de impostos em Bragança Paulista

“Arquivo do meio ambiente: gestão ambiental em Novo Horizonte” foi originalmente publicado no blog da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em 20/01/17.

reducao-impostos-braganca-paulista

O secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles assinou nesta quinta-feira, 19, um termo que isenta as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) na região urbana de Bragança Paulista, no interior do Estado, de pagar Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“Iniciativas como a de Bragança são muito bem vindas. Mostra a compreensão de que a esfera privada também pode ser eficiente na proteção ao meio ambiente”, disse Ricardo Salles. “É um bom estímulo, desonera o Estado, ajuda o proprietário e deixa a encargo de quem conhece e está perto da área protegê-la”.

Ricardo Salles aproveitou a ocasião para anunciar o repasse de R$200 mil para o município. O dinheiro é proveniente do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP) e deve usado para a manutenção das políticas de meio ambiente de Bragança. O município fechou 2016 com a quinta colocação no Programa Município VerdeAzul.

Durante a cerimônia, o proprietário de uma fazenda da região, Marcelo Silveira, assinou um contrato de pagamentos por serviços ambientais (PSA) com a RPPN Fazenda Serrinha.

Depois evento, o secretário se reuniu com o prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, e outros prefeitos da região para discutir questões da pasta com os municípios do Vale do Paraíba.

Redução de impostos em Bragança Paulista: programa RPPNs Paulistas

Maiores informações sobre como criar uma RPPN, bem como outras ações de apoio do Programa RPPN Paulistas, podem ser obtidas na página das RPPN, no site da Fundação Florestal,  ou pelo e-mail rppn@fflorestal.sp.gov.br, ou pelos telefones (011) 2997-5063 (com Beatriz ou Ana), ou ainda junto ao Poupatempo Ambiental de Botucatu, pelo tel. (014) 3814-1144 (com Oswaldo).